UMA CONVERSA COM JOÃO BARBUDO
- lagoavermelhaprofe
- 19 de mai. de 2021
- 1 min de leitura


Em 19-05-2021 estivemos conversando com João Barbudo, pessoa conhecida no município de Lagoa Vermelha e profundo conhecedor de historias relacionadas ao profeta.
Antes da construção do capitel atual existiram duas versões de capitel, um em cor creme e, após recebeu a cor azul (segundo João, recebeu esta cor no inicio dos anos 70).

quem cuidava do primeiro capitel era o falecido Adão, irmão do Daleste (morto em uma festa no Municipio de Caseiros)

Segundo João Barbudo, o capitel tinha um jazigo, com um santinho. Segundo informa as pessoas lavavam frequentemente esse tumulo com água que estava localizada em fonte , na frente do capitel.
Continuando o relato, diz que dentro do capitel existiam muitas fotos, muletas, bengalas,cartas de agradecimento por graças alcançadas e inclusive muitas mães depositavam vestes de bebês em sinal de pedido de bençãos ao profeta ou em agradecimento por graças alcançadas..

Na foto, enviada por João Barbudo, o Senhor Antônio Augusto Borges, grande preservador da memória do nosso Profeta e ultimo zelador do Capitel azul, já com a saúde comprometida, ao lado da companheira Adelita
Comments